Via deteriorada prejudica pedestres

0
911

 

Há mais de um ano a situação da calçada e de parte do asfalto na altura do número 3.520 da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Cocaia, tem sido um transtorno aos pedestres que circulam pelo local. A Prefeitura informou que ainda irá vistoriar o problema, mas não se pronunciou sobre a ausência de manutenção a longo prazo.

 

O porteiro Leandro Pedro do Nascimento argumenta que mora na região desde a infância e lamenta o abandono do bairro pelo poder público municipal. “Já perdi as contas de quanto tempo faz que temos que ver situações como essa, enquanto a Prefeitura está inerte”, disse Nascimento, que utiliza diariamente o ponto de ônibus existente no local.

 

cocaia-guarulhos

Descaso – Quem passa pelo trecho observa crítica situação de desleixo da administração pública municipal (Foto: Lucas Dantas)

 

De acordo com a cabeleireira Luziene Gusmão Fernandes, que também passa pelo trecho todos os dias, faz mais de um ano que os buracos estão no trecho. “É um descaso e quem é pedestre sofre mais”, afirmou.

 

Responsável pela manutenção, o Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM), que pertence à Secretaria de Serviços Públicos, informou que fará uma vistoria para saber o que está provocando o problema para posteriormente tomar às providências necessárias. Apesar da promessa, não houve menção a prazos.

 

Fonte: Folha Metropolitana