Rua tem três vazamentos no Tranquilidade

0
842

 

Três vazamentos diferentes na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Tranquilidade, têm causado transtornos e irritação aos moradores da região há pelo menos 20 dias. Na manhã de quinta-feira, 23, mesmo com a falta de água por conta do rodízio, o recurso continuava a vazar pela via.

 

De acordo com o morador Fábio Silva Damasceno, vazamentos são comuns na rua, já que a tubulação é antiga e a variação da pressão de ar por conta do rodízio  causa ainda mais problemas para a tubulação antiga. Dois dos vazamentos estão espalhados pela rua, enquanto outro está em uma calçada quebrada.

 

“Na minha casa a gente teve que fazer um dreno. Era tanto vazamento que a água chegava a entrar na garagem e causar infiltração”, explicou Fábio.

 

vazamento-guarulhos

Problemas – Vazamentos causam transtornos e incomodam moradores (Foto: Lucas Dantas)

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disse que esteve no local na quarta-feira, 22, e que fechou três vazamentos, mas que um “afloramento persistiu”.

 

Segundo a autarquia municipal, “devido ao rodízio no local, não foi possível concluir a manutenção” no dia. O Saae prometeu consertar o vazamento até a tarde de sexta-feira, 24.

 

“É um absurdo, pedem para a gente economizar todos os dias e deixam este desperdício acontecer. E a água está limpinha”, comentou Damasceno.

 

Na segunda-feira, 20, a Folha Metropolitana divulgou com exclusividade que de janeiro a março deste ano foram registrados 4.750 casos de vazamentos de água. Isso corresponde a 55,2 ocorrências por dia ou a dois vazamentos por hora.

 

Segundo a autarquia, 91% dos casos (4.328) foram resolvidos. O Saae ressaltou ainda que parte dos chamados telefônicos é para verificação, pois às vezes as chamadas não se referem a vazamentos.

 

Fonte: Folha Metropolitana