Vedacit Vôlei Guarulhos está fora das finais depois de campanha histórica

0
92

 

Vedacit Vôlei Guarulhos se despediu da Superliga Masculina 2021-2022 na noite de sábado, 16, após ser derrotado pelo Fiat Gerdau Minas, no segundo jogo da série da semifinal, por 3 sets a 1. As parciais ficaram em 19/25, 23/25, 25/17 e 19/ 25.

 

Foto: Duda Bairros

 

Em clima de decisão a equipe guarulhense recebeu o líder da competição no Complexo Poliesportivo CEU Cumbica, no Jardim Cumbica, para acolher quase 2.000 torcedores, que cobriram de amarelo (cor oficial do time) as arquibancadas do ginásio.

 

O Vedacit Vôlei Guarulhos iniciou com os titulares: levantador e capitão Sandro Carvalho, camisa 5; central, Matheus (12); ponta, Renato Pato (9); ponta, Batagim (17); central, Babu (10); oposto, Franco (4); e o líbero, Rogério (1).  Os reservas Geovane (14); Marcão (7); Pantaleão (2); Nicomedes (8); João Franck (11); Deivid (13) e Yago (15).

 

O desfalque foi o central Deivid, que teve uma torção no pé esquerdo, na primeira partida em Belo Horizonte, ainda estava sem condições de jogar e ficou no banco.

 

Mesmo com o clima de empolgação, o time mineiro entrou em quadra disposto a não dar chances para um terceiro jogo, já que os comandados de Guilherme Novaes precisavam de uma vitória. Com precisão nos saques e muitas variações os adversários voltaram a dificultar as jogadas do time da casa. A melhor reação do Guarulhos aconteceu no terceiro set, quando a equipe conseguiu fechar a parcial em 25 a 17. Na sequência, o Minas voltou a se impor e encerrou a partida, garantindo a vaga para a final da competição.

 

Apesar da derrota, Novaes ressaltou o orgulho pela trajetória meteórica do Vedacit Guarulhos, time criado em 2018, pelo gestor esportivo e presidente do time; Anderson Marsili. “Chegamos no nosso limite. O Minas fez um ótimo jogo, mostrando um ótimo voleibol. Estou muito contente de ver um projeto tão sério, que já é uma realidade no cenário, apesar do pouco tempo. Essa solidez, essa gestão profissional nos deu muita tranquilidade para desenvolver o trabalho no dia a dia e as consequências estão nos resultados. Fico muito contente da gente representar essa cidade. Vamos continuar sonhando e tentando realizar sonhos mais altos, concluiu o técnico que já renovou seu contrato e continuará no Vedacit Vôlei Guarulhos por mais uma temporada.

 

Marsili, emocionado, agradeceu à torcida, à cidade de Guarulhos e especialmente à equipe, com jogadores, comissão técnica e diretores, pela campanha vitoriosa nesta competição. “Tenho orgulho hoje, de dizer que estamos na elite, entre os grandes, os melhores do voleibol nacional. Nesta semifinal, fazendo essa festa linda, mostramos que o Vedacit Vôlei Guarulhos veio pra ficar. Nós temos uma essência que não perderemos nunca, nem mesmo num jogo como esse, contra o Minas, que é o de sermos guerreiros e não desistir de lutar em nenhum minuto. Quero parabenizar a equipe do Minas e dizer que é uma honra jogar de igual pra igual com um time tão vencedor”, concluiu.