Uma morte a cada 3 dias em acidentes de trânsito em Guarulhos

0
640

 

A cada três dias, um guarulhense morre envolvido em acidentes de trânsito, de acordo com os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. No ano passado, foram registradas 156 mortes. Dados do Observatório de Acidentalidade mostram que foram registradas 14.326 ocorrências de acidentes de trânsito na cidade em 2013, e 7.236 no primeiro semestre deste ano.

transito-guarulhos

Já nas rodovias que cortam Guarulhos, que são a Fernão Dias, Presidente Dutra e Ayrton Senna, nos trechos que fazem parte da cidade, este ano ocorreram 1.784 acidentes (1.166 na Dutra, 477 na Ayrton Senna e 141 na Fernão Dias), que resultaram na morte de 25 pessoas (14 na Dutra, 10 na Ayrton Senna e uma na Fernão Dias). No mesmo período de 2013, foram registradas 30 mortes nas três rodovias.

Do dia 18 a 25 de setembro, é comemorada a Semana Nacional do Trânsito e os educadores da Escola Pública de Trânsito, órgão ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito, realizam um trabalho junto aos CEUs, priorizando o conceito de Educação para o Trânsito com crianças, com ênfase a segurança deles. O objetivo é que eles não façam parte do crescente número de atropelamentos e acidentes que envolvem esta faixa etária nas vias públicas e perto das escolas.

A prefeitura de Guarulhos realiza ainda, entre outras atividades, programas educacionais durante todo o ano para crianças e jovens, assim como para professores, como cursos para multiplicadores e as campanhas educativas em geral, que enfatizam as leis de trânsito e acima de tudo a educação e o respeito, dois pontos que podem surtir efeito nos números alarmantes de acidentes.

 

Fonte: Guarulhos Hoje