Guarulhenses curtem show do Lenine

0
551

 

O cantor e compositor pernambucano Lenine embalou a pequena multidão presente no Bosque Maia, na última quinta-feira, 18. No show, iniciado pouco depois das 20 horas, foi apresentado o repertório da turnê Chão, mais recente trabalho do artista, e também canções antigas, como os sucessos “Paciência”, “Jack Soul Brasileiro” e “Leão do Norte”.

 

show-lenine-guarulhos foto: Nicollas Ornelas/PMG

 

A apresentação aconteceu em comemoração à inauguração do Orquidário Público de Guarulhos, também localizado no Bosque Maia. “Estou muito feliz de estar aqui e desta vez vim especialmente para celebrar o início deste projeto tão bonito e importante para Guarulhos”, disse o cantor, que subiu ao palco acompanhado pelos músicos Bruno Giorgi e JR Tostoi.

 

Orquidário

 

O Orquidário Público de Guarulhos é o segundo maior do Estado, com espécies nativas. Conta com uma coleção inicial de 60 espécies e cerca de 1.200 plantas, a maioria resgatada da área desmatada para construção do trecho Norte do Rodoanel, na Serra da Cantareira.

 

Ao todo, o Orquidário acolherá cerca de 200 espécies, entre plantas nativas, variedades exóticas de outros países, estados e biomas, como também híbridas, resultantes de cruzamentos com outras orquídeas.

 

“Haverá um processo permanente de ampliação do número de plantas no Orquidário. Toda hora teremos espécies novas aqui dentro”, completou o prefeito, ao lado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Zanetta.

 

O local fica aberto diariamente e possui exemplares para venda. O Bosque Maia fica na avenida Papa João XXIII, nº 219, no Maia.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos