Trevo do Bonsucesso contará com mais duas pistas

0
840

 

A passagem inferior do viaduto sob a rodovia Presidente Dutra terá a ampliação de cinco para sete faixas de rolamento dando maior vazão ao tráfego. A obra é parte integrante do novo trevo do Bonsucesso que está avançando para a finalização da primeira etapa.

“Hoje nós temos duas pistas no sentido Pimentas e três no sentido Bonsucesso, isso subirá para três e quatro pistas respectivamente. Além disso, o dimensionamento delas é atualmente de três metros, mas ficarão com 3,5 metros o que gerará mais conforto, segurança e permitirá que os motoristas trafeguem mais rápido”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, durante visitação ao local na manhã de ontem.

trevo-bonsucesso

O processo atual é um dos mais demorados, quando se tem que aguardar o tempo de cura do concreto da passagem inferior e se coloca os tirantes no lugar dos taludes para dar sustentação à nova metragem do local. As obras estão no estágio de perfuração interna do terceiro muro da passagem inferior de um lado. A expectativa é que em pouco tempo se possa iniciar a marcação do outro lado da parte, debaixo do viaduto, para ter início o processo de alargamento também daquele lado.

“Estamos mexendo embaixo da via Dutra, que se trata de uma das principais rodovias do país, onde em todo o momento tem fiscais da CCR acompanhando e instrumentando para ver se há alguma movimentação do viaduto para evitarmos qualquer risco com essa obra. Não vamos fazer estelionato eleitoral de querer mostrar obra para dizer que as coisas estão sendo feitas, ao contrário, vamos seguir o cronograma planejado”, destacou.

A obra teve início em fevereiro e já contemplou o desvio, sinalização, perfuração e concretagem para ampliação da passagem sob o viaduto. Segundo o secretário, é um trabalho muito delicado, que requer a máxima atenção e tem que ser feito com toda segurança.

 

Benefícios

 

De acordo com a STT, o projeto beneficiará diretamente as regiões de Bonsucesso, Pimentas, Presidente Dutra e Cumbica, onde moram 600 mil pessoas. Além disso, pelo trevo, passam mais de 150 mil veículos/dia e são feitas 1.730 viagens só dos ônibus municipais, que levam 110 mil passageiros por dia.

 

Fonte: Guarulhos Hoje