Trupe de artistas guarulhenses realiza projeto de visitas a hospitais

0
1497

 

“Tudo Palhaço” é uma trupe de artistas guarulhenses que realiza um projeto de visitas a hospitais com leitos infantis. Com a proximidade do Dia das Crianças, eles criaram uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente de Guarulhos.

 

Quer conhecer um pouco mais dessa trupe e sua campanha?  Confira nossa entrevista!

 

 

Guarulhos em Rede: Quem é a Cia Tudo Palhaço?
Tudo Palhaço: Somos uma turma com formação em teatro e Palhaço (Clown). Nos conhecemos no curso de Palhaço, onde tivemos a oportunidade de formar a trupe ” Tudo Palhaço”.
Somos em 5 integrantes: Daniel Ferraz, Danilo Felix, Pamela Roberta, Rosana Mendonça  e Sabrina Paixão.

 

Guarulhos em Rede: Quanto tempo estão trabalhando?
Tudo Palhaço: Estamos a 1 ano . Começamos em Julho de 2014.

 

Guarulhos em Rede: Porquê ser Palhaço de hospital?
Tudo Palhaço: Partimos de uma ideia, onde vimos a necessidade do riso em ambiente hospitalar, pois sabemos o quanto o clima é pesado, ainda mais para crianças. E assim, tivemos a ideia de formar o grupo de Palhaço de hospital, onde iríamos ajudar as pessoas com o nosso “dom”, que é transformar aquele ambiente pesado em alguns momentos de alegria.

 

Guarulhos em Rede: Quais hospitais  atendem?
Tudo Palhaço: Atendemos no hospital da Criança e do Adolescente em Guarulhos. Estamos com projetos futuros para começarmos em outros hospitais em Guarulhos também.

 

Guarulhos em Rede: Vocês tem referências?
Tudo Palhaço: Nossas referências foram: Patch Adams, Doutores da Alegria e  estudos de trupes que viajam pelo mundo em  áreas críticas em situação de guerra, pobreza e epidemia.

 

Guarulhos em Rede: Como surgiu a ideia da campanha de arrecadação de brinquedos?
Tudo Palhaço: Nós fazemos trabalho em um hospital só de criança e adolescente, lembramos que o Dia das Crianças está próximo, e assim surgiu a ideia. Querermos homenageá-las no seu dia, com singelos presentes de doações.

 

Guarulhos em Rede: Onde as pessoas podem fazer suas doações ?
Tudo Palhaço: Podem fazer as doações conosco mesmo. Basta entrar em contato no nosso e-mail e marcar um lugar, que iremos buscar.

Serviço

 

E-mail: [email protected]