Terminal Vila Galvão será inaugurado em dezembro

0
715

 

A Prefeitura de Guarulhos anunciou ontem que o Terminal Vila Galvão será inaugurado na segunda semana de dezembro, entre os dias 8 e 12 do próximo mês. Na manhã desta quarta-feira o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, realizou uma vistoria técnica no local junto com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes.

O objetivo da vistoria foi acertar as últimas adequações geográficas do projeto para que o terminal seja inaugurado. Na próxima semana será agendada outra vistoria, quando a data do início do funcionamento será anunciada. Já as obras do corredor do ônibus só serão finalizadas no próximo ano.

terminal-vila-galvão

Ao todo, oito linhas municipais atenderão o Terminal Vila Galvão. Três com destino final o Taboão, outras três o São João, mas cada uma delas por caminhos diferentes. Uma linha irá para o Centro, passando pelo Cabuçu, e uma para o Bela Vista. As rotas intermunicipais que passarão pelo local somente serão anunciadas na próxima semana, no dia da próxima vistoria.

A inauguração, que durante a campanha eleitoral do governador Geraldo Alckmin, foi anunciada para o mês de outubro, e atrasou devido à finalização das obras de acabamento e melhorias no entorno do terminal. Ele faz parte do trecho Cecap – Vila Galvão do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo e terá capacidade estimada de cerca de 20 linhas e movimentação de frota de 80 ônibus por hora, viabilizando o atendimento de uma média de 15 mil passageiros por dia.

 

Fonte: Guarulhos Hoje