Reformada capela de São Judas Tadeu

0
890

 

O prefeito Sebastião Almeida, acompanhado pela secretária de Serviços Públicos Creusa Salete de Oliveira Marra e demais autoridades, reabriu a capela do Cemitério São Judas Tadeu, no último domingo, dia 2. A data foi marcada por uma missa celebrada pelo bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson.

 

A capela, que foi toda reformada, recebeu revestimento de cobertura externa em porcelanato, novas instalações elétricas, para-raios, melhoria de ventilação com instalação de vitrôs, pintura interna e externa, substituição de escadas por rampas (o que tornou o local acessível para todos), novos mobiliários, restauração de peças existentes desde a sua inauguração e paisagismo no seu entorno. Os trabalhos foram feitos pelos funcionários dos departamentos de Serviços Funerários (DSF) e de Obras da Administração Direta e Manutenção (DOADM).

 

 

Considerada o cartão de visita dos que passam pelo portão principal do Cemitério São Judas Tadeu, a capela abre espaço todas às segundas-feiras para missas, que contam com a presença das famílias, que oram por seus parentes ali sepultados.

 

O Cemitério São Judas Tadeu foi fundado em 1952, com sistema de concessão de jazigos. Está localizado na região central da cidade, no bairro do Picanço. A capela do São Judas Tadeu foi inaugurada em 1965, pelo então prefeito, Mário Antoneli.

 

Com um formato triangular, a capela possui um belíssimo vitral de São Judas Tadeu na sua porta principal. O vitral foi executado pela empresa CVB – Casa Conrado, que tem mais de 120 anos de experiência no Brasil. A empresa foi responsável pelo vitral do Mercado Municipal de São Paulo.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos