Promessa guarulhense no cenário da moda e design

0
478

 

Estudante de pós-graduação em Calçados e Bolsas, a design Camila Alves, 23 anos, começa a se despontar no cenário nacional da moda. Após se classificar para a fase final da 20ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo, a guarulhense projeta lançar ainda este ano a sua primeira coleção de calçados e bolsas.
Na sua primeira participação em um concurso, Camila foi um dos dois finalistas na categoria Calçado Feminino. O prêmio revelou as melhores amostras inscritas por estudantes e profissionais da moda.

moda-guarulhos

“O processo levou cerca de dois meses, entre a ideia, pesquisa e concepção do modelo. Queria algo inovador, exclusivo e com um design minimalista. Assim surgiu a sandália com recortes geométricos, com a mistura de laranja com preto e um salto incrível”, explica.

Na próxima fase do concurso agenda para o dia 10 de novembro e que vai definir o melhor modelo, a guarulhense pode concretizar um sonho almejado por grande parte dos estudantes de design: passar uma temporada em Milão. “É uma oportunidade única e maravilhosa de aperfeiçoar meus conhecimentos e estudar no exterior”, ressalta Camila.

A paixão por sapatos surgiu na faculdade, quando Camila projetou uma marca para o trabalho de conclusão de curso. Hoje, ela se prepara para lançar sua primeira coleção no mercado. “A marca chama-se Milaa. Trata-se de calçados e bolsas criados para mulheres contemporâneas, elegantes, descontraídas e bem humoradas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje