Flagrante de desperdício de água pelo SAAE

0
515

 

Nos tempos em que a estiagem atinge o estado e a falta de água que afeta diversos bairros da cidade, moradores da região do Bonsucesso flagraram o desperdício por parte dos próprios funcionários Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos. Segundo os denunciantes, a ação acontece diariamente em uma horta, dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da região.

saae-agua

Na imagem registrada por uma leitora do jornal Guarulhos Hoje, é possível visualizar um funcionário da ETE em ação. “Todos os dias, por cerca de uma hora eles molham uma plantação de milho com água potável. Tudo bem que é preciso regar, mas estão exagerando neste momento de seca”, comenta Neide Duarte.

Indignada, a mulher lamenta a falta de conscientização dos trabalhadores. “ Não acho justo bairros vizinhos que sofrem com a falta de água por até três dias. O Saae faz o rodízio e seus próprios funcionários jogam água fora. A situação no Bambi, Carmela e Ponte Alta é crítica”, ressalta Neide.

“Eles pedem para nós economizarmos, mas fazem o contrário. Depois ficam apelando e pedem para a população se conscientizar. Isso está errado”, exalta o aposentado José Euclides Santana, de 69 anos.

O Saae informou que não mantém nenhuma plantação dentro de suas unidades e que a imagem não deixa claro o fato em questão. A autarquia garantiu que investigará o que supostamente está sendo feito e que mantém campanha permanente para o uso racional da água e de combate ao desperdício.

 

Fonte: Guarulhos Hoje