Professores realizam passeata no centro

0
649

 

Após assembleia regional realizada na tarde de ontem, na subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) regional Guarulhos, os professores do Estado que aderiram à greve iniciada na última segunda-feira (16), realizaram uma passeata até a praça Getúlio Vargas. O ato contou com a presença de aproximadamente 150 profissionais da cidade, Arujá e Santa Isabel.

Os professores grevistas utilizaram um carro de som, faixas e cartazes durante a passeata. Uma equipe da Secretaria de Transporte de Trânsito acompanhou o ato.

 

greve-professores-guarulhos

De acordo com o diretor do Apeoesp-Subsede de Guarulhos, Ézio Expedito Ferreira, 30% dos professores dos três municípios, cerca de 1,8 mil aderiram ao movimento. “Vamos continuar a visitar as escolas e conversar os que ainda não estão em greve. Sabemos que eles estão sendo sobrecarregados e pressionados a não aderir à greve. Eles são forçados a repor as aulas dos grevistas”, afirma.

Hoje, a classe se reúne mais uma vez em uma assembleia estadual que será realizada no MASP, na capital. Dente as pautas, os profissionais vão tratar da evolução da greve em cada região.

A próxima manifestação no município está programada para quinta-feira (26), às 14h, em frente a Diretoria de Ensino Norte, localizada no Parque Cecap. Após a assembleia, os grevistas vão realizar um novo ato na Praça dos Mamonas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje