Professores da rede municipal participam de oficinas sobre práticas sustentáveis no Bosque Maia

0
121

 

O Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia recebeu na quinta e na sexta-feira (dias 3 e 4) 60 professores da EPG Celso Furtado, da região de Bonsucesso, para participarem de oficinas sobre práticas sustentáveis. A ação, solicitada pela diretora da unidade, Rita de Cassia Xavier, faz parte do projeto pedagógico da escola, que tem como tema “Sustentabilidade, adquirindo valores para mudar o mundo”.

 

 

Durante os dois dias os educadores ambientais da Prefeitura de Guarulhos fizeram trilhas e demonstraram para os professores as práticas sustentáveis desenvolvidas no Bosque Maia.

 

Foram visitadas a área de compostagem, que transforma sobras de alimentos em adubo orgânico, o local de entrega voluntária de reciclados, a central de captação de energia solar e também foi ministrada uma palestra sobre como aplicar essas práticas no ambiente escolar.

 

Os professores participaram ainda da trilha noturna e tiveram a oportunidade de conhecer a fauna do bosque de um jeito diferente, contemplando os animais que possuem hábitos noturnos que o parque abriga.

 

A EPG Celso Furtado atende de crianças de seis anos a alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e possui uma área de aproximadamente 6.500 metros quadrados, com diversos locais disponíveis para implantar o que foi transmitido pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Escolas, grupos de amigos ou associações que se interessarem em participar de atividades nas estações de práticas sustentáveis do Bosque Maia podem agendar pelos telefones 2475-9843 e 2482-1667.