Guarulhos torna-se mercado promissor para Terapias Alternativas

0
126

 

A cidade de Guarulhos está em transformação. Com 1,4 milhão de habitantes, tem registrado, nos últimos quatro anos, um forte crescimento do mercado de massagens relaxantes, terapêuticas e sensuais.

 

Sede do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos (Cumbica), o município é uma espécie de conexão com a capital, pois recebe anualmente milhares de passageiros, que vem ao estado para todo tipo de evento, incluindo de negócios, além de turistas a passeio.

 

Entre os atrativos da cidade, Guarulhos dispõe de vários polos de fauna e flora, como o Parque Estadual Cantareira (Núcleo Cabuçu), além do Bosque Maia, o Parque Júlio Fracalanza. Há ainda o Zoológico Municipal e o Museu Natural de Ciência.

 

Com esta qualidade de vida, o município tem sido bastante procurado por quem deseja morar próximo à capital, em um local um pouco mais tranquilo, que tem se valorizado ano após ano.

 

Neste contexto, o segmento de massagens vem se destacando. O público busca por massagistas em Guarulhos interessados em técnicas como a massagem sueca, ayurvédica, shiatsu, pedras quentes, reflexologia, bambuterapia e quick massage.

 

Voltada a aliviar o estresse, reduzir dores no corpo e obter o equilíbrio físico e psíquico, a ayurvédica é realizada com movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais. Uma de suas vantagens está no fato de ela beneficiar os sistemas linfático, circulatório e energético.

 

Da mesma forma, a massagem sueca é indicada para quem começou a frequentar sessões, feita por meio de uma combinação de movimentos longos e fluidos, aliviando dores e as tensões em tendões e músculos.

 

Há ainda uma grande procura por massagem com pedras quentes, que diminui as dores e tensões musculares, melhorando o fluxo sanguíneo e amplia o descanso do corpo e da mente.

 

A técnica japonesa shiatsu previne e diminui o estresse, atuando contra ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.

 

Sensuais

 

As massagens sensuais, como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica, têm muitos benefícios. A sensitive, por exemplo, estimula as zonas erógenas, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.

 

A massagem tailandesa, por sua vez, reduz a dor e o estresse, melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. Há o uso de pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, a partir de ações de pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.

 

Feita com um ou mais massagistas, a nuru gera fortes sensações táteis para aliviar o estresse. Ela traz benefícios para a saúde e proporciona grande bem-estar, além de relaxar a musculatura e desintoxicar o organismo.

 

Famosa em todo o mundo, a massagem tântrica traz diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade e a resolução de bloqueios emocionais. Ela expande e intensifica a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.