Prefeitura quer reduzir velocidade em vias da cidade

0
929

 

A prefeitura poderá reduzir a velocidade máxima de circulação dos veículos em algumas vias da cidade a exemplo do que o prefeito Fernando Haddad (PT) vem fazendo na capital paulista. Segundo o prefeito Sebastião Almeida estudos serão realizados visando verificar junto a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) os locais com maior incidência de acidentes em Guarulhos.

 

velocidade-guarulhos

 

“A redução da velocidade só tem o objetivo de preservar a vida das pessoas e se for necessário reduzir nos vamos fazer, não no modelo de São Paulo porque são características diferentes e nossa cidade não tem os problemas tão graves como lá”, afirmou.

 

Dentre as vias que concentraram os maiores índices de acidente entre janeiro e julho deste ano, de acordo com dados da STT, estão as avenidas Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira com 192 acidentes; Otávio Braga de Mesquita, com 186; Papa João Paulo I, com 168; Doutor Timóteo Penteado, com 144; e Monteiro Lobato, com 117 acidentes.

 

“Infelizmente moramos numa cidade onde todos vivem apressados. Todo mundo que sai está atrasado. Temos que acabar com essa neurose e pensar que precisamos acima de tudo preservar a vida e para isso um automóvel não ode ter mais valor que a gente”, explicou Almeida.

 

Em São Paulo diversas vias já tiveram a velocidade reduzida. Nesta segunda-feira, Haddad anunciou que até dezembro vai padronizar em 50 km/h o limite de velocidade em todas as vias arteriais da capital paulista. As vias arteriais são aquelas que têm semáforos, fluxo intenso veículos e ligam as regiões da cidade.

 

A malha também possui vias expressas, como as marginais Tietê e Pinheiros, as locais e as coletoras (que fazem a ligação entre locais e os outros tipos de via).

 

A medida faz parte da estratégia da Prefeitura de São Paulo para reduzir mortes no trânsito, que incluiu a diminuição do limite nas marginais.

 

Fonte: Guarulhos Hoje