Dia nacional de vacinação contra a poliomielite

0
1034

 

Mais de 80 mil crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) deverão ser imunizadas contra a poliomielite em Guarulhos. A abertura da 36ª Campanha Nacional de Vacinação na cidade acontece às 8 horas deste sábado (15), na Unidade Básica de Saúde do Jardim Aracília, com a presença do personagem Zé Gotinha. Ao todo, 70 postos irão funcionar nessa data, das 8 às 17 horas, para atender a população.

Assunto: Abertura da Campanha da Vacinação Local: UBS - Vila Rio Data:12.06.2010 Foto: Silvio J Siqueira

Vacinação em massa contra a pólio ocorre neste sábado

 

A Campanha se estende até o próximo dia 31 em todo o país. No município, as doses poderão ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada pelo poliovírus, que afeta o sistema nervoso e pode causar fraqueza muscular permanente e paralisia irreversível.

 

Embora a poliomielite esteja erradicada no Brasil desde a década de 90, a vacinação em massa da população é considerada fundamental para manter o país livre da doença, uma vez que várias regiões da Ásia e da África ainda convivem com a presença do vírus. Além da imunização contra a pólio, serão ofertadas também as doses que compõem o calendário básico da criança. Por isso, é importante que os pais levem a carteirinha aos postos.

 

Confira aqui a relação completa dos postos que funcionarão neste sábado

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos