Prefeitura oferece oficina gratuita de danças urbanas na Casa Amarela

0
424

 

Já estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de danças urbanas, que acontecem a partir do dia 11 de maio, na Casa Amarela, espaço cultural localizado na Praça IV Centenário, no centro. A atividade é oferecida por meio da parceria da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) com o grupo guarulhense New Squad. Ao todo são 20 vagas disponíveis para participantes com idade mínima de 15 anos.

 

 

As oficinas se caracterizam como um ciclo de experimentações em danças urbanas, como free step, hip hop, street dance e popping. Para se inscrever os interessados devem preencher formulário online disponível em https://bit.ly/2HLXPxV. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 18h às 19h30.

 

Durante os encontros, os participantes terão noções básicas de aquecimento, alongamento, espacialidade e expressão corporal, interação cênica e estudos de diferentes ritmos e musicalidades.

 

De acordo com o diretor de Cultura Tiago Ortaet, as danças urbanas representam um segmento lembrado pelas gestões públicas de cultura de todo o país: “Acolher, fomentar e apoiar iniciativas de grupos culturais da cidade é nosso dever; além do mais é uma potencialidade do protagonismo juvenil com autonomia e liderança”, enfatiza Ortaet.

 

New Squad

 

O grupo foi fundado em 2010 e suas atividades aconteciam na Tenda do Bosque Maia com uma proposta de oportunizar apresentações gratuitas nos espaços públicos. Eles são realizadores também do 1º campeonato guarulhense de Free Step.

 

Serviço

 

Oficina gratuita de danças urbanas

 

Inscrições online pelo link https://bit.ly/2HLXPxV

Início: dia 11 de maio (toda sexta-feira)

Horário: das 18h às 19h30

Local: Casa Amarela. Praça IV Centenário, S/N°, Jardim Santa Francisca – Guarulhos/SP

Classificação: 15 anos