Passe livre para estudantes em Guarulhos?

0
5907

 

Um grupo de estudantes e professores protocolou ontem na Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) um ofício solicitando uma audiência com o secretário Atílio André Pereira para discutirem a implantação do passe livre para alunos e educadores de baixa renda em Guarulhos.

Além da gratuidade, o documento pede o fim do limite de 100 metros da casa do aluno a escola para que seja adquirido o passe estudantil; que seja livre o período de recarregar o passe estudantil; que seja garantido o benefício ao estudante, mesmo que não esteja com o cartão carregado podendo pagar em dinheiro mediante a apresentação da comprovação escolar; e que o passe estudantil seja 1/3 do valor da passagem para todos os estudantes e professores.

 

onibus-guarulhos

“A ideia é ter a audiência e se o secretario não nos atender vamos mobilizar cerca de 300 pessoas para todas as sessões da Câmara até que sejam atendidos nossos pedidos com uma grande manifestação até a prefeitura”, afirmou o organizador do movimento e estudante de História, Maxwell Chagas.

A proposta é parecida com a da capital para alunos de escolas e universidades públicas, além de estudantes que participam de programas de Educação como o Prouni, Fies e demais cotistas.

No entanto, a gratuidade ainda não tem data para começar, já que a prefeitura terá que regulamentar a lei aprovada pela Câmara que autorizou o passe livre.

 

Fonte: Guarulhos Hoje