Chuvas já derrubaram 14 árvores em Guarulhos

0
590

 

Além de alagamentos e interrupção no fornecimento de energia elétrica, as tempestades e ventanias que chegaram junto com o verão (21 de dezembro) ocasionaram a queda de árvores em diversos pontos da cidade. Neste período, a Defesa Civil contabilizou 14 derrubadas em consequências dos temporais. Apenas com a chuva da última segunda-feira (5), foram registradas três quedas.

As últimas ocorrências, todas na segunda-feira, aconteceram nas ruas Agudos do Sul, no Recreio São Jorge, Timóteo Penteado com rua Cachoeira, no Picanço e na Avenida Pedro de Souza Lopes, Continental 3, quando uma árvore foi atingida por um raio.

 

arvores-guarulhos

 

De acordo com a Defesa Civil, de todos os registros apenas um constatou danos materiais. Uma casa da rua Flores, no Jardim Santa Rita, foi atingida por uma árvore no dia 2 de janeiro. Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido e a moradora foi realocada pelos vizinhos.

Algumas árvores ainda não foram removidas por completo e atrapalham o deslocamento de pedestres, como no caso flagrado pelo jornal Guarulhos Hoje, na Avenida Humberto de Alencar Castello Branco, região de Vila Augusta.

“Esta situação está permanece há umas duas semanas. O temporal derrubou a árvore e tomou conta da calçada. A prefeitura veio e cortou os galhos, mas o tronco permaneceu e continua a atrapalhar quem anda pela calçada. O pedestre tem que invadir a rua ou escalar o que restou da árvore”, comenta o zelador de um prédio na localidade.

 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, por se tratar de uma árvore grande, a retirada é feita em etapas. A pasta garantiu que o tronco com a raiz serão retirados nos próximos dias.

 

Fonte: Guarulhos Hoje