Orquestra Jovem mostra a magia do balé Quebra Nozes

0
909

 

Em seu sexto concerto da Temporada 2015, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), acompanhada pela Cia Brasileira de Danças Clássicas, apresenta o clássico balé OQuebra Nozes, de Tchaikovsky, no sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Adamastor. As apresentações têm entrada franca e os ingressos, com assentos marcados, vão começar a ser distribuídos duas horas antes das sessões.

 

Quarta produção conjunta entre a companhia de dança e o grupo orquestral, O Quebra Nozes,dividido em dois atos, tem coreografia assinada por Guivalde Almeida e terá cerca de 40 bailarinos no palco.

Assunto: Apresentação Orquetra Jovem Local: Adamastor Macedo Data: 21.03.2015 Foto: Nícollas Ornelas

Orquestra Jovem existe desde dezembro de 2003/Foto: Nicollas Ornelas

 

“A primeira parte se passa numa casa de família e a orquestra estará quase invisível. Já na segunda parte, que se passa numa espécie de reino mágico, a orquestra estará levemente visível. Só vai aparecer mesmo no final”, adianta o regente Emiliano Patarra. “É uma honra trazer a Guarulhos o balé mais famoso de todos os tempos”, emenda o maestro.

 

O espetáculo também será apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital, em dezembro.

 

Sobre a orquestra

 

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos foi fundada em dezembro de 2003 por iniciativa da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Guarulhos, tendo à frente o regente Emiliano Patarra, atual diretor artístico e musical do grupo. Corpo estável do Conservatório Municipal, é formada por 75 músicos.

 

Serviço

 

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Temporada 2015

 

O Quebra Nozes, com a Companhia Brasileira de Danças Clássicas

Sábado, dia 19, às 20h; domingo, dia 20, às 19h

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca – distribuição de ingressos duas horas antes de cada apresentação

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos