Oficina online ensina a montar minhocário com baldes para compostagem

0
57

 

Nesta terça-feira (3), a partir das 14h, a equipe de educação ambiental da Prefeitura de Guarulhos ensinará a montar um minhocário com baldes de 18 litros e potes de margarina para a prática diária de compostagem utilizando resíduos orgânicos, como cascas de frutas e legumes. Para assistir basta acessar a página www.facebook.com/sincomercio.guarulhos/videos.

 

 

Logo em seguida, a partir das 15h30, no mesmo endereço eletrônico será apresentado o caso de sucesso obtido pela Escola Aroeira, em que os alunos participam de forma lúdica do processo de compostagem dos resíduos orgânicos gerados durante o preparo das refeições e também a partir das sobras dos pratos.

 

As atividades integram a 2a Semana da Compostagem de Guarulhos, que segue nesta quarta-feira (4) com a implantação de uma composteira na Escola Estadual Odete Fernandes, às 9h, a oficina Método Lages de Compostagem (sem minhocas), ministrada por Germano Guttler, professor da Universidade Estadual de Santa Catarina, a partir das 14h, e, por fim, a partir das 15h, apresentação do caso da UBS Nova Bonsucesso, que teve trabalhos de compostagem e horta reconhecidos pela ONU.

 

As apresentações também ocorrerão por meio da página www.facebook.com/sincomercio.guarulhos/videos.

 

Mais informações em https://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/.