Prefeitura oferece mais de 1,2 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos

0
82

 

A Prefeitura de Guarulhos inicia nesta sexta-feira (6), às 9h, o cadastramento de cães e gatos na campanha de maio para castração gratuita. São 1.268 vagas, sendo 280 para cachorros, 238 para cadelas, 400 para gatos e 350 para gatas.

 

 

Para inscrever o pet o tutor deve acessar a página dpan.guarulhos.sp.gov.br, clicar em “Agendamento”, fazer o cadastro para obtenção de login e senha e seguir as instruções. Cada pessoa pode inscrever até dois animais a cada seis meses.

 

As cirurgias de esterilização são realizadas na sede do Departamento de Proteção Animal (DPAN), no Bonsucesso. Novas campanhas de castração gratuita são abertas pela Prefeitura na primeira sexta-feira de cada mês. O procedimento para tentar uma vaga é o mesmo descrito acima.

 

Castração

 

A esterilização cirúrgica de cães e gatos, procedimento invasivo que dura cerca de 30 minutos, é fundamental para o controle reprodutivo dos animais e evita casos de abandono e maus-tratos. A castração também é importante na prevenção de problemas de saúde, como tumores de testículo, próstata e mamários. Pets castrados tendem a ficar mais caseiros e a reduzir o hábito de urinar para demarcar território.