Obras no Hospital Padre Bento devem atrasar

0
1197

 

A conclusão das obras do novo pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento deve atrasar em até quatro meses, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde. A unidade que seria entregue no em janeiro do próximo ano, terá os trabalhos concluídos em maio de 2016.

 

obras-padre-bento

Apesar dos recursos destinados as obras do Padre Bento serem exclusivos do tesouro estadual, a redução das verbas federais para trabalhos em outras unidades do estado afetou o hospital de Guarulhos. “Estamos com mais de 30 obras e a redução destes recursos nos forçou a adequar o cronograma do Padre Bento. Por isso este pequeno atraso. Contudo, não haverá corte no orçamento desta unidade”, afirma o diretor do grupo técnico de edificações da pasta, Adhemar Dizioli.

De acordo com Dizioli, 40% dos trabalhos já foram concluídos. “Infraestrutura, instalações, uma passarela de ligação, dentre outras obras já foram finalizados”, destaca.

Na nova estrutura, o pronto-socorro terá cinco consultórios, observação masculina e feminina (cada uma com oito leitos), enfermarias para internação de curta duração, dois isolamentos (um feminino e outro masculino), sala de pequenas cirurgias, salas de sutura, coleta de exames, raio-X, medicação, gesso, serviço social e de enfermagem.

“Após finalizadas as obras no setor de atendimento, começaremos os trabalhos na Pérgula dos Namorados, que deverá ser concluída em seis meses. O projeto de restauração já foi aprovado pelo Condephaat”, completa o arquiteto.

No total, o investimento nas obras do Padre Bento custou ao Estado R$ 9,7 milhões.

 

Fonte: Guarulhos Hoje