Obras na avenida Cumbica

0
1437

 

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, na sede da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), o prefeito Sebastião Almeida anunciou o reinício das obras de pavimentação e drenagem da avenida Cumbica. As obras para conclusão do trecho de 900 metros, com largura de 10,5m, estão orçadas em R$ 8,3 milhões. A expectativa da Prefeitura é que os serviços sejam concluídos em até 12 meses.

 

 

“A avenida Cumbica é a principal avenida da Cidade Satélite Industrial de Cumbica e a conclusão dessa obra terá impacto em todo o trânsito da região”, destacou Almeida. O trecho em obras vai da praça Estrela do Norte até a rua Simão Pereira, num total de 19 mil metros quadrados de pavimentação.

 

Depois da visita à avenida Cumbica, Almeida seguiu para as obras na avenida Projecta, onde está sendo realizada a implantação de grandes galerias para melhorar o escoamento das águas de chuva na região. Ambas as obras estão dentro do programa de pavimentação e serviços de drenagem da CIS Cumbica, que no total prevê intervenções em outras 53 ruas do bairro, ao custo de R$ 42 milhões. Todos os recursos são provenientes de convênio com o Governo Federal.

 

“Assumi um compromisso com os empresários da região de Cumbica, que foi o de dar continuidade aos serviços de pavimentação na região. Estamos fazendo a pavimentação de vias estratégicas para a melhoria do fluxo viário”, disse Almeida. “São obras caríssimas, e que exigem grandes intervenções”. Ele lembrou que a área era ocupada até pouco tempo atrás por cerca de 800 famílias, que viviam no meio da avenida, e que foram transferidas para unidades habitacionais.

 

O encontro na Asec foi realizado a pedido do prefeito Sebastião Almeida e contou com a participação de várias lideranças políticas e empresariais do município, como a presidente da Asec, Loredana Piovesan; o presidente da Agende, Aarão Ruben; o presidente da ACE, Jorge Taiar; o presidente do Ciesp-Guarulhos, Mauricio Colin; e o deputado estadual Alencar Santana, entre outros.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos