Atletismo treinando na Ponte Grande

0
2594

 

Para muita gente, o mês de julho inteiro é sinônimo de férias; mas, para a galera que treina atletismo no Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, a moleza já acabou. Após duas semanas de folga, as turmas de treinamento recomeçaram as atividades nesta segunda-feira (13). As aulas acontecem nos períodos da manhã (das 9 às 11h) e da tarde (das 15h às 18h), de segunda à sexta-feira. Para participar, basta se apresentar aos professores no local.

 

 

O ritmo puxado de treinamento somado à dedicação de professores e alunos já rendeu ótimos frutos. Os mais recentes foram o vice-campeonato de Vitória Batista Sena, 17 anos, nas categorias 100 metros com barreiras e salto em distância (5,69m) no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis 2015, realizado nos dias 4 e 5 de julho, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No início deste mês, Vitória também obteve bons resultados no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, na China.

 

Quem também treina na Ponte Grande e tem colhido os frutos da dedicação é a atleta Jhully Maria Menezes, de 17 anos, que também competiu no Mundial da China, onde conquistou o vice-campepnato nos 300 metros com barreiras.

 

Segundo o professor Anísío Silva, além de aquecimento e alongamento, o treinamento da garotada inclui fortalecimento muscular seguido dos exercícios de cada prova. Para participar, basta se apresentar aos professores no local. Para interessados em outras modalidades, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer oferece aulas em 27 endereços do programa Viva Esporte. Mais informações: 2087-6850.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos