2º Festival do Pastel de Feira

0
1780

 

Com a proposta de apresentar a feira livre como um produto turístico que fortalece o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura de Guarulhos e o Sindicato dos Feirantes vão realizar o 2º Festival do Pastel de Feira na próxima segunda-feira (20), das 9 às 17 horas, na praça Getúlio Vargas.

Assunto:1º Festival de Pastel de feira de Guarulhos Local: Praça Getúlio Vargas Data:07.07.2014 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Crédito das fotos para Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

O festival contará com nove barracas de pastel com vários sabores, que poderão ser degustados pelo preço único de R$ 4, além de cinco de caldos de cana. O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) receberá 15% da renda. Na ocasião, serão apresentadas várias atrações culturais.

 

“Decidimos pelo festival do pastel de feira e não pelo melhor pastel, como ocorre regularmente na Capital, porque entendemos que o pastel de feira já é um diferencial. Então optamos por aproveitar o evento para fazer uma divulgação da feira livre como um equipamento de abastecimento fundamental do município, tanto pela qualidade dos produtos oferecidos como pela função que ela tem de balizar preços”, pondera Hélio Teruia, presidente do Sindfeira Guarulhos.

 

O evento é parte da construção de uma política pública turística, destaca a diretora do Departamento de Turismo, Josefa Leôncio. “A primeira edição foi um sucesso. E nós estamos criando diversos formatos de produtos turísticos para a população, com vocação gastronômica, como, por exemplo, este evento”, concluiu.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos