Número de roubos e furtos de carros cresce em Guarulhos

0
593

Um levantamento semestral feito pela Ituran, multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países como Israel, EUA e Argentina, e é a empresa líder no mercado de monitoramento de veículos no país, mostra que o número de furtos e roubos em Guarulhos teve um aumento de 25% entre janeiro e junho deste ano, em comparação ao primeiro semestre de 2013.

carros-guarulhos
O estudo mostra que o carro mais visado na cidade é o Volkswagen Gol, seguido pelo Saveiro, também da Volks. Em terceiro, está o utilitário Fiat Ducato, com o Fiat Pálio na sequência, e com o também utilitário Sprinter, da Mercedes-Benz, como o quinto carro com mais ocorrências registradas.

Levando em consideração os números de toda a Grande São Paulo, incluindo a capital do estado, a pesquisa aponta um aumento pouco menor no índice de furtos e roubos, com 23% a mais nos seis primeiros meses de 2014. Já os carros mais visados também são diferentes, com o Pálio em primeiro, seguido pelo Gol, Fiat Uno, Volkswagen Saveiro e Fiat Siena.

Os números apresentados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) são semelhantes aos apresentados pela Ituran, mostrando um aumento de 23% na quantidade de roubos e furtos de veículos em Guarulhos entre janeiro e junho deste ano, comparando com o mesmo período de 2013. O que surpreende é o crescimento de furtos a automóveis na cidade, que cresceu 43%, indo de 1.216 casos em 2013 para 1.741 nos seis primeiros meses deste ano. Já a quantidade de roubos não cresceu tanto, com uma alta de 8%, com 1.648 registros no primeiro semestre do ano passado, e 1.777 até junho de 2014.

 

Fonte: Guarulhos Hoje