Novo Senai Guarulhos

0
2630

 

A nova escola do Senai, que está em construção e terá o prédio entregue até o final deste ano, deve atender, a partir do segundo ano de funcionamento, 20 mil alunos anualmente. A inauguração deve acontecer dentro do prazo previsto, no início do segundo semestre de 2015, já que a escola terá um semestre após a conclusão das obras do prédio para a instalação de máquinas e equipamentos.

senai-guarulhos

O local da nova unidade é na avenida Carmela Dutra, no Jardim Presidente Dutra, e ocupa um terreno de 27 mil metros quadrados, ao lado da empresa Random, que foi doado pela Prefeitura de Guarulhos. Entre construção, equipamentos e afins, foi investido cerca de R$ 42 milhões.

Com os 20 mil alunos que serão atendidos a partir do segundo ano de funcionamento, o Senai em Guarulhos dobrará o número de matriculas, atingindo 40 mil alunos atendidos por ano. Os grandes beneficiados pela escola serão os bairros da região, já que ali existe um importante polo industrial da cidade, e é próximo das regiões do Bonsucesso e Pimentas.

“Com a inauguração a nova escola atenderá melhor a cidade e a região de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, tendo um aumento significativo no número de vagas”, explicou o Diretor do Senai Guarulhos, Prof. Adilson Lázaro. A área construída da escola é de 15 mil metros quadrados, e oferecerá cursos técnicos nas áreas de plástico, automação e mecânica industrial, além dos cursos de aprendizagem industrial voltados para usinagem, elétrica e caldeiraria.

 

Fonte: Guarulhos Hoje