Moradores do Jardim Jacy preocupados com rua movimentada

0
825

Moradores do bairro Jardim Jacy estão preocupados com o grande fluxo de veículos e falta de lombadas na rua Roca Salles. De acordo com eles, acidentes e atropelamentos são constantes na via que é usada por centenas de estudantes de uma escola na região.

 

O pintor Francisco Domingues dos Santos presenciou diversos acidentes em frete sua residência. “É uma rua longa e com uma descida brusca sem nenhuma sinalização ou lombada. A situação piora nos fins de semana quando as pessoas bebem e passam em alta velocidade. Foram muitos acidentes aqui”, comenta.

jardim-jacy-guarulhos

O problema se agrava pelo fato do local ser usado como passagem de pais e alunos para chegar até uma escola. “Uma colega já foi atropelada aqui mesmo nessa rua. Um carro veio na descida e não conseguiu frear a tempo. Ela quebrou a perna”, relata a estudante Luanne Moreira da Silva.

 

“Alguns moradores já alertaram a prefeitura. Já pedimos que coloquem ao menos algumas lombadas para reduzir a velocidade dos carros, motos e até mesmo dos ônibus. É uma rua muito movimentada e que merece a atenção antes que aconteça uma tragédia maior, pois infelizmente, atropelamentos e colisões já aconteceram demais”, lamenta o comerciante Antonio Pereira.

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que o problema foi repassado ao setor de Planejamento e Projetos que irá agendar uma vistoria ao local para verificar a situação.

 

Fonte: Guarulhos Hoje