Obras no Jardim das Oliveiras serão entregues no próximo domingo

0
891

No próximo domingo (31), às 11h, a Prefeitura vai entregar a última fase das obras de drenagem e pavimentação na rua Luis Gonzaga, no Jardim das Oliveiras I. Os trabalhos que tiveram início em maio do ano passado e foram feitos em sistema de Mutirão Comunitário, beneficiaram várias vias do bairro.

 

As ruas que receberam melhorias foram Tim Maia, João Paulo, Tonico, Tinoco, Barrerito, Clara Nunes, Tom Jobim e Luis Gonzaga, a viela Barrerito e a travessa próxima ao Sindicato dos Metalúrgicos. Dentre os serviços foram realizados instalação de galerias de águas pluviais e escadas hidráulicas, implantação de guias, sarjetas e bocas de lobo, pavimentação com bloquetes e muros de contenção.

jardim-das-oliveiras-guarulhos

O presidente da associação do bairro, Carlos Aluísio de Barros, estima que cerca de 4.500 famílias tenham sido beneficiadas diretamente com as intervenções feitas no Jardim das Oliveiras I. “As melhorias foram um grande presente. Nossa comunidade foi aos poucos se transformando. Antes, tínhamos medo de sermos obrigados a sair das nossas casas, não tínhamos saneamento básico, nem mesmo serviço de correio e hoje temos ruas pavimentadas. Antes, muitas crianças sofriam por causa da poeira, com problemas respiratórios e alergias, carros não podiam trafegar nas ruas do bairro e agora a realidade do bairro mudou”, afirmou.

 

Mutirão Comunitário

As ações do Mutirão Comunitário contam com material e apoio técnico do poder público e mão de obra da comunidade. Antes de cada intervenção são feitos o estudo do local, o levantamento do material e a mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias.

A coordenação dos trabalhos é das secretarias de Obras e de Serviços Públicos (DOADM) e participação das pastas de Meio Ambiente, Saúde e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

 

Fonte: Guarulhos Hoje