Mais de 4 mil vagas de emprego em Guarulhos

0
980

 

O prefeito Sebastião Almeida anunciou neste domingo (28), no Pimentas, que a Prefeitura de Guarulhos, por meio do programa Jovem Trabalhador, deverá intermediar a contratação de 4 mil jovens até o final deste ano. Os empregos serão oferecidos pela Atento/Brasil, agência de call center que está se instalando na cidade. A seleção dos interessados às vagas disponíveis será feita pela Agência Pública Municipal de Emprego (CIET), da Secretaria do Trabalho.

 

vagas-guarulhos foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

O anúncio foi feito durante visita às instalações da Tenda do 1º Emprego, que a Secretaria do Trabalho montou na rua Jacutinga, 412 – Parque Jurema. No local, durante duas semanas estarão disponíveis serviços como consulta de vagas de emprego, atendimento ao microempreendedor por agente de crédito do Banco do Povo, emissão de Carteira de Trabalho, entrada do Seguro Desemprego, inscrição para cursos de qualificação profissional, entre outros.

 

A Tenda do 1º Emprego, no Parque Jurema, segue os mesmos moldes da tenda montada no ano passado no Soberana. Possui 200 metros quadrados e conta com 12 guichês para triagem, um telecentro com 10 computadores, salas individuais para orientação, quatro aparelhos de ar condicionado, além de cadeiras para espera. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante a distribuição de senhas.

“Não existe nada mais gratificante do que investir na formação dos jovens de nossa cidade. Vivemos em um mundo em que a tecnologia evolui tão rapidamente que às vezes fica até difícil de acompanhar todas essas mudanças. E as empresas precisam cada vez mais de mão de obra preparada e de qualidade para enfrentar esses novos desafios”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida.

 

Potencial da cidade

 

Segundo o secretário do Trabalho, Rabih Khalil, desde o final do ano passado, a Atento/Brasil já vinha participando das formaturas do Programa Oportunidade ao Jovem (POJ), da Secretaria do Trabalho, que atende a jovens entre 16 e 21 anos, para recrutamento. Foram cerca de mil empregos oferecidos aos alunos do programa, que além da formação geral e profissional inicial, recebem durante seis meses auxílio financeiro mensal, vale refeição, vale-transporte e seguro de vida.

 

“A Atento irá ocupar uma grande área na Vila Augusta, próxima ao Shopping, é estará recrutando para trabalho em diversas áreas da empresa. As vagas a serem disponibilizadas serão em regime de CLT, com carteira assinada, além de assistência médica e odontológica, vale-alimentação ou refeição, vale-transporte, plano de carreira e outros benefícios”, afirmou o secretário.

 

Segundo ele, os candidatos para o programa Jovem Trabalhador começarão a ser selecionados desde já, inclusive nesta tenda montada no Parque Jurema, ou em um dos postos do CIET (veja relação abaixo). Khalil acrescentou que os interessados também poderão tirar a Carteira Profissional, fazer inscrição para cursos de qualificação profissional, dar entrada no seguro-desemprego, entre outros serviços.

 

“O programa Jovem Trabalhador prova, mais uma vez, que a Prefeitura acredita no potencial da cidade e nas pessoas que aqui vivem. É mais uma empresa que se instala no município, porque percebeu em Guarulhos a infraestrutura e a mão de obra necessárias para esse investimento”, avaliou.

 

Postos de atendimento do CIET

 

Centro – rua Doutor Gastão Vidigal, 200;

Cumbica – rua Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359;

Vila Augusta – rua Antônio Iervolino, 225;

Pimentas – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.760.

 

Funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Para as vagas de emprego, é necessário apresentar Carteira Profissional, CPF, RG, Título de Eleitor e número do PIS.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos