Jhonatan Cruz conquista o ouro no Pan-Americano de Cross Country

0
264

 

Neste sábado (29) o atleta de Guarulhos Jhonatan Cruz conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Cross Country em Victoria, no Canadá. Disputando pela primeira vez a competição, Jhonatan subiu ao lugar mais alto do pódio após completar a prova de 10 km em 32min50s.

 

O norte-americano Anthony Rotich ficou com a medalha de prata, com o mesmo tempo do brasileiro, seguido do peruano Paul Ramirez, com 33min11s. “Estou muito feliz pela medalha, por estar aqui, realmente é um sonho realizado. Agradeço a minha equipe, que está comigo no dia a dia. Agora é comemorar e descansar bastante, estou precisando”, disse o campeão.

 

Jhonatan Cruz representa Guarulhos nas principais competições de atletismo do país, como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Troféu Brasil, entre outros. Em 2019 ele obteve excelentes resultados, como as medalhas de prata nos 10.000 metros e bronze na prova dos 5.000 metros durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo. Além disso, ficou entre os cem melhores no Mundial de Cross Country, realizado em Aarhus, na Dinamarca.