Inscrições para o Experimenta 2022 terminam na sexta-feira

0
65

 

Os interessados em participar do Experimenta 2022 têm até a próxima sexta-feira (29) para se inscrever. Este ano, o tema do evento é “Serviços Públicos” e acontecerá entre 13 e 15 de maio de forma virtual, com o objetivo de estimular soluções inovadoras por meio da tecnologia, além de fomentar a ciência em Guarulhos. O regulamento e o link para a inscrição estão disponíveis no site experimenta.guarulhos.sp.gov.br.

 

 

Em sua sexta edição o Experimenta deve mobilizar estudantes, pesquisadores, universitários, empreendedores, investidores e o público conectado à tecnologia. Também é aguardada a participação de servidores e gestores públicos, que irão debater e encontrar soluções tecnológicas para aperfeiçoar, dinamizar e inovar os serviços públicos.

 

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), o evento concentra uma série de atividades ligadas ao empreendedorismo inovador e ajuda a consolidar essa cultura na cidade. Serão realizados três eventos: o Hackaton, que é uma maratona de soluções tecnológicas e inovadoras, o PITCH4GRU, um concurso de startups, e, por último, o Fórum de Debates, que pretende trazer especialistas para discutir os desafios acerca dos temas expostos nos dois primeiros.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com a organização pelos e-mails [email protected] e/ou [email protected].

 

Hackaton

 

Em apenas 24 horas os participantes irão trabalhar no desenvolvimento de uma solução aos desafios propostos, reunindo mentes dispostas para atuar em equipe dentro de um ambiente descolado e produtivo. Todos serão convidados a desafiar paradigmas e curtir bons momentos propiciados pelo fomento à cultura da inovação, tendo em vista o desenvolvimento de produtos, projetos e soluções.

 

Os participantes do Hackaton serão universitários, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de banco de dados, designers de UX (experiência do usuário), analistas de negócios, mas não há limitação a esses perfis; todas as áreas são bem-vindas.

 

PITCH4GRU

 

Competição de Pitch (apresentação de até cinco minutos com o objetivo de despertar o interesse do interlocutor) voltada a empresas consolidadas que já possuem soluções em gestão operando no mercado, mais especificamente na área de serviços públicos.