EPG João Guimarães promove contação de histórias e releituras de livros infantis

0
60

 

Desenvolver diferentes ações para estimular o prazer da leitura e da releitura de obras literárias. Foi com esse intuito que professores da Escola da Prefeitura de Guarulhos João Guimarães Rosa, no Parque Continental I, prepararam diversas atividades para o conhecimento e entretenimento dos alunos durante o Abril Literário.

 

 

A programação contou com lendas, parlendas e homenagens, contação de histórias contemporâneas como a do livro O Monstro das Cores, além dos tradicionais O Sítio do Pica-Pau Amarelo e Os Três Porquinhos. “Nosso Abril Literário está sendo construído de forma significativa para todos os envolvidos e, principalmente, reforça o compromisso com a aprendizagem das nossas crianças”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade escolar, Elisabete Rodas Rachas.

 

Já durante a hora-atividade as professoras escutaram contos de As Mil e uma Noites, escritos por Malba Tahan, e assistiram de forma virtual às palestras proporcionadas pela Secretaria da Educação, na qual tiveram a oportunidade de ouvir e interagir com o autor de livros infantis Pedro Bandeira. A escola recebeu ainda a visita do professor e escritor Tiago Ortaet.