Idosos buscam ginástica em Guarulhos

0
2071

 

Exercícios físicos são fundamentais em qualquer fase da vida, mas quando o assunto é terceira idade, ginástica pode ser um diferencial para garantir qualidade de vida.

Assunto: Centro de Convivência do Idoso-Roselini e IldebrandoLocal: Centro de convivência do IdosoData: 09.06.2015Foto: Jair Malavazi/PMG

Ginástica para idosos_Foto: Jair Malavazi

 

Mais de 300 pessoas com idade superior a 60 anos participam das aulas de ginástica no Centro de Convivência do Idoso, ao lado do Hospital Padre Bento. A atividade é a mais procurada pelos idosos. O curso gratuito é adaptado às necessidades das pessoas com mobilidade reduzida, e desenvolve o fortalecimento muscular. O exercício físico aumenta, sobretudo, o equilíbrio e a coordenação motora e evita lesões resultantes de queda.

 

O local oferece diversas modalidades de aulas, entre elas pilates, musculação, vôley adaptado, dança, pintura em tela, crochê, bordado aulas de violão e artesanato. Segundo o coordenador do Centro de Convivência, Robson Bertocco, aproximadamente 750 pessoas frequentam as aulas. “Aqui os idosos se sentem à vontade para participar das atividades com as quais se identificam e formkam laços de amizade”, explica.

 

O Centro de Convivência do Idoso do Gopoúva funciona sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Guarulhos. Quem quiser frequentar as aulas pode se cadastrar gratuitamente. É necessário levar atestado médico, cópias do RG, CPF e comprovante de residência e duas fotos (3×4). Depois basta dar adeus à rotina da vida sedentária.

 

Serviço

 

O Centro de Convivência do Idoso fica na avenida Leopoldo, 85, no Gopoúva, em Guarulhos.

 

Mais informações pelo telefone: 2408-9800.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos