Guarubone se apresenta no Teatro Adamastor

0
914

 

Todo mundo já escutou aquela expressão:“bota a boca no trombone” quando quer que algo seja mesmo ouvido, não é? Agora, então, é hora de ouvir o trombone sendo tocado, com a técnica que o instrumento requer, durante a apresentação do Grupo Guarubone, nesta quinta, às 20h, no Teatro Adamastor. Sim, de graça!

 

guarubone

 

Integrando a programação do Projeto Espaço & Arte, mantido pelo Conservatório Municipal, a apresentação traz ao palco quatro instrumentistas, alguns ex-alunos do Conservatório. “O grupo tem cerca de dois anos e nasceu do projeto Boca no Trombone, desenvolvido no Conservatório há cinco anos. Como o trombone não é um instrumento tão comum, a nossa ideia é justamente divulgar este tipo de música e o instrumento, inventado no século 17”, explica Silvio Giannetti, coordenador do grupo e professor do Conservatório Municipal, convidando o público para a apresentação.

 

No repertório desta quinta, o Guarubone vai executar, entre outras peças, Sertão Brasileiro, de Alexandre Guilherme;Garota de Ipanema – Arranjo de Gilberto Gagliardi, de Antonio Carlos Jobim (1927-1994) ; Achieved is the glorious work from ‘The Creation’, de F. J. Haydn (1732-1809); Hallelujah Chorus from ‘The messiah’ – Arranjo de Keith Ziemba, de G. F. Handel (1685-1759) e Golliwogg’s Cakewalk – Arranjo de Thomas Horch, de C. Debussy (1862-1918).

 

Você sabia?

 

Segundo o professor Silvio Giannetti, o trombone começou a ser inovado nas peças sinfônicas do século 18, com Beethoven, Mozart e Vivaldi. Mas, o instrumento que a gente conhece hoje deriva de um outro, bem antigo, chamado de sacabucha. Menor em tamanho, mas também potente!

 

Serviço

 

Projeto Espaço & Arte – Apresentação Grupo Guarubone

 

Quinta, dia 11, às 20h

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos