Guarulhos conquista medalhas no Estadual de Atletismo

0
172

 

Neste sábado (2), Guarulhos esteve bem representada na disputa do Estadual Sub-20 de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo. Ao todo, foram seis medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.

 

 

O primeiro lugar do pódio veio com Matias Santana, no salto com vara. As atletas Samanta Cristina, no salto com vara, e Talita Menezes, no salto triplo, ficaram em segundo lugar. As três medalhas de bronze vieram com Tatiana Leandro, nos 3 mil metros rasos, Evelyn Nunes, no lançamento de dardo e Larissa Cristina no salto triplo.

 

Para a técnica da equipe guarulhense, Irani Santos, apesar das baixas por lesão e dificuldades na preparação da última semana, devido à falta de combustível, os resultados foram animadores para o decorrer da temporada. “Durante os treinos para o Estadual tivemos duas atletas na fisioterapia, e outras que não treinaram por conta das greves. Apesar disso, conseguimos essas medalhas, o que nos fortalece ainda mais para o Brasileiro”, finalizou.

 

Os atletas de Guarulhos têm mais dois desafios neste mês de junho. No próximo sábado (9), disputam o Torneio FPA e nos dias 22, 23 e 24, o Campeonato Brasileiro. Ambas as competições acontecerão no município de Bragança Paulista, interior do Estado.