Falta de pagamento faz restaurante popular fechar

0
1418

 

O Restaurante Popular Herbert de Souza – Betinho, em Cumbica, parceria entre a Prefeitura e o Estado, fechou há mais de uma semana por falta de pagamento, segundo funcionários da Paróquia Santa Terezinha e Nossa Senhora das Angústias, onde funcionava há nove anos.

 

A Prefeitura tem enfrentado problemas no pagamento de importantes serviços, como a base do Corpo de Bombeiros e o portal na internet, apontados pela Folha Metropolitana.

 

restaurante-cumbica

Fechado – Portões trancados; Kombi deixa o local carregada de materiais (Foto: Lucas Dantas)

 

Na quarta-feira, 13, a reportagem esteve no local por volta do meio-dia e encontrou os portões trancados, além de presenciar um caminhão e uma Perua Kombi saindo carregados de materiais.

 

O cartaz fixado no portão, informando sobre o fechamento, não impediu que antigos frequentadores se aproximassem. “Deviam ter avisado antes”, afirmou o pedreiro Orlandi José de Araújo, 48, que almoça no restaurante há três anos. “Vamos ficar sem comer”, emendou o ajudante Jairo Pereira da Silva, 45. Já Jakson Antônio da Silva, 24, ressaltou o preço do prato, a R$ 1. “Ajudava a economizar”.

 

Em nota, o Fundo Social de Solidariedade não confirmou o motivo do fechamento. A pasta disse que o Restaurante Popular será transferido para um novo prédio na Rua João Veloso da Silva, 1.181, no mesmo bairro. Não há data para a reabertura. A Diocese de Guarulhos disse que “não tem conhecimento do assunto”.

 

Fonte: Folha Metropolitana