Pontos de Entrega Voluntária

0
4408

 

A Secretaria de Serviços Públicos informa que os 17 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados na cidade funcionam agora em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16 horas; e aos sábados, das 8h15 às 15h30.

 

Os PEVs são espaços para o descarte correto de pequenas quantidades de entulho (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), bagulhos (móveis, pneus, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia) e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal). A quantidade diária de material para entrega não pode ultrapassar a 1m3 (um metro cúbico), o que equivalente a 12 (doze) carrinhos de mão cheios ou 20 sacos de 50 litros.

Assunto: PEV Continental  Local: Rua Valdimiro Laurentino Pessoa, 655 - Atrás do CEU Continental  Data:  10.02.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

PEV Continental / Foto Fábio Nunes Teixeira PMG

 

Nos três primeiros meses deste ano, os Pontos de Entrega Voluntária foram responsáveis pela coleta de 15.654 toneladas.

 

Destinação

 

Os resíduos da construção civil recebidos nos PEVs são encaminhados à Usina Recicladora da Proguaru para produção de material utilizado na fabricação de diversos pré-moldados (blocos de concreto para alvenaria, brita para a pavimentação de ruas e calçadas, entre outros). Os resíduos secos são destinados ao Programa de Coleta Seletiva Solidária, gerando emprego e renda aos catadores da cooperativa de materiais recicláveis. Os rejeitos são levados ao aterro sanitário da Quitaúna.

 

Para saber os endereços dos PEVs, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Secretaria de Serviços Públicos.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos