Tentativa de furto em banco no Pimentas

0
973

 

Suspeitos, ainda não identificados, trocaram tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (14), após tentarem explodir caixas eletrônicos em uma agência do banco Caixa, na Região Pimentas. Um policial foi ferido na mão direita, socorrido e liberado sem risco de morrer. Segundo o plantão do 4º DP, distrito que policia a área, o caso é investigado pela Polícia Federal.

 

A reportagem apurou que o bando arrancou uma porta de vidro da agência, sem quebrá-la, e entrou no local. Usando pedaços de madeira, eles forçaram os bocais dos terminais onde são feitos saques de dinheiro. Segundo a polícia, a intenção dos criminosos seria de explodir os caixas eletrônicos.

 

banco-pimentas

Foto: Lucas Dantas

 

Enquanto os bandidos estavam dentro da agência, uma viatura da PM passou pelo local e flagrou a ação criminosa. Os bandidos abriram fogo e policiais revidaram. Durante a troca de tiros, um PM foi ferido.

 

Os criminosos conseguiram entrar em um carro, que não teve o modelo informado, e fugiram. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito havia sido ainda identificado ou preso. Dentro da agência, os ladrões abandonaram objetos usados para tentar instalar dinamites nos terminais, além de uma bolsa. O número de ladrões envolvidos na ação também não foi informado.

 

A Folha Metropolitana esteve em frente à Caixa, na manhã desta quinta-feira, e verificou que funcionários substituíram a parede de viro arrancada pelos criminosos por uma de madeira. Uma faixa de isolamento era mantida no local, que já estava sendo frequentado por clientes.

 

Fonte: Folha Metropolitana