Falta de estrutura em pontos de ônibus

0
622

 

A falta de estrutura nos pontos de ônibus tem gerado muitas reclamações por parte dos usuários dos transportes públicos. Problemas como ausência de cobertura e assentos são encontrados com frequência em bairros mais distantes e do centro, mas também podem ser notados na região central.

 

ponto-onibus

Na opinião de muitas pessoas, a espera pelo ônibus é um momento de transtorno. Nos dias de sol, os usuários dos coletivos disputam as sobras das árvores, postes e marquises dos comércios. “O jeito é correr para a cobertura de alguma loja para se esconder do sol. Minha situação ainda é pior, pois além de gestante estou acompanhada de duas crianças e não temos nem lugar para sentar até o ônibus chegar”, comenta a dona de casa Vanessa Carvalho, 32 anos, moradora da Vila Rio.

Já nos dias de tempestade quem não está com guarda-chuvas também se dá mal. “Já tomei muita água na cabeça. É preciso ser virar, pois a prefeitura parece não ter o mínimo de preocupação e vontade de melhorar os pontos”, disse o aposentado Luiz Antonio da Silva, 64, morador do Parque Santos Dumont.

“Muitos pontos têm apenas a placa de sinalização e mais nada. E não é apenas nos bairros, mas também no centro. Basta observar os pontos das avenidas Guarulhos e Salgado Filho. Muitas estruturas estão destruídas. Falta manutenção nas coberturas e nos bancos”, analisa a comerciante Ana Laura Lopes Lima, 49.

O jornal Guarulhos Hoje questionou a prefeitura sobre a situação dos pontos de ônibus nos bairros e no centro. Até o fechamento desta edição não houve resposta.

 

Fonte: Guarulhos Hoje