Espaço para reabilitação física de idosos

0
1422

 

O Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) entregou na manhã desta sexta-feira, 15, mais um serviço especializado para os frequentadores daquele órgão. Trata-se de uma sala devidamente preparada para o atendimento em reabilitação física.

 

Lá, o usuário também terá atendimentos de condicionamento físico, fortalecimento muscular, de fisioterapia individual e em grupo, e de grupos voltados a pacientes com Parkinson, entre outros.

Assunto: Entrega da sala de tratamento para IdososLocal: CEMEGData: 15.05.2015Foto: Jair Malavazi/PMG

foto: Jair Malavazi/PMG

 

Segundo a gerente Elisângela Cavalcante, o novo espaço reflete o empenho de todos, desde o secretário de Saúde Carlos Derman, passando pela diretora Heloisa Helena, da Região de Saúde I – Centro, até o funcionários envolvidos em prestar mais um serviço humanizado aos idosos. “Nossa maior motivação é o amor. Queremos ofertar um espaço digno e eficiente, capaz de garantir a manutenção da autonomia e independência de nossos idosos”, disse.

 

O Ceresi é um ambulatório de atenção secundária do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na atenção à saúde da pessoa idosa, frágil ou em processo de fragilização. Todos osencaminhamentos para o Ceresi são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pelo Sistema de Regulação (Sisreg). Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, na rua Dona Antonia, 965 – Gopoúva, telefone 2472-5487.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos