Catadores formam cooperativa

0
1425

 

A região do bairro Ponte Alta conta agora com uma cooperativa de trabalho de catadoras e catadores de materiais recicláveis, intitulada Luta e Vida. A cooperativa é formada​por trabalhadores da região, que participam do Projeto Mobilização e Inclusão Social de Catadores, cuja gestão é da Secretaria de Serviços Públicos. A fundação da cooperativa foi aprovada em assembleia, realizada no último domingo, dia 17.

 

​A cooperativa fará parte do Programa Coleta Seletiva Solidária do município, assim como outras duas entidades de catadores organizados já existentes, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarulhos – Coop Reciclável, situada no Taboão; e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Unidos Pela Fé e Pelo Trabalho, localizada no Itapegica.

 

 

Mas as melhorias não param por aí; além da formalização do grupo, está em andamento a construção de uma central de triagem de recicláveis na região (rua Mario Luiz Macca, esquina com a rua João Leal). O novo Centro de Triagem será o local de operação da cooperativa recém-formada.

 

Dessa forma, Guarulhos ganha com mais prestação de serviços à população e melhores condições de trabalho e renda para os catadores. É a cidade colocando em prática o Plano Diretor de Resíduos Sólidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2468-7200, ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br em Secretaria de Serviços Públicos.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos