Definidos locais onde ficarão as tendas para atender casos de dengue

0
1165

 

A Secretaria de Saúde já definiu os locais onde serão montadas as tendas que vão auxiliar no atendimento aos casos de dengue na cidade. De acordo com a pasta, os espaços serão instalados nas áreas que apresentaram maior incidência da doença. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados até a primeira quinzena do próximo mês.

A primeira tenda começou a ser instalada na noite de terça-feira (28), no estacionamento do Hospital Municipal de Urgências (HMU). O jornal Guarulhos Hoje foi até o local e registrou que apenas a estrutura externa foi concluída.

 

tenda-dengue

As outras unidades que receberão as tendas são: UBS Tranquilidade, UBS Cecap, PA Paraventi, UBS Paulista, UBS Palmira, UBS Belvedere, UBS Cidade Martins, PA Bonsucesso, UBS Ponte Alta, UBS Marinópolis, UBS Jurema, UBS Alvorada, UBS Marcos Freire, PA Dona Luiza. A pasta informou que falta definir o local da última tenda.

Foram investidos cerca de R$ 34 mil na locação das 16 tendas que têm o objetivo de agilizar o atendimento aos infectados. Serão oferecidas terapias de reidratação oral e endovenosa, além de observação da evolução do quadro dos pacientes, sempre de acordo com as necessidades e estruturas de cada unidade.

De acordo com a Saúde, os horários de atendimentos serão os mesmos das unidades onde foram anexadas e não há delimitação numérica para os serviços.

Com 4.066 casos confirmados de dengue desde o início do ano, Guarulhos vive uma epidemia da doença. O município registra uma incidência de 312 casos a cada 100 mil moradores, quando a Organização Municipal da Saúde (OMS) considera epidemia a existência de 300 episódios a cada grupo de 100 mil habitantes.

 

Fonte: Guarulhos Hoje