Parque Tecnológico de Guarulhos

0
1539

 

A inauguração do Parque Tecnológico de Guarulhos, desenvolvido pela Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação), ainda tem data definida, de acordo com o coordenador especial técnico científico da Agência, Devanildo Damião. O último movimento a respeito foi a aprovação da Lei do Parque Tecnológico, e também existe a intenção de construção pela Prefeitura do CEU Tecnológico no local.

“Esperamos que sejam beneficiadas o maior número possível de pessoas, pois o nosso projeto envolve desde a criação, que vai iniciar os conhecimentos em ciências, até o pesquisador experimentado.

 

parque-tecnologico-guarulhos

Já começarão a serem criados empregos diretos com o início das obras viárias, e chegarão a empregos mais qualificados para pesquisadores e especialistas da região”, contou Devanildo.

Este mês, o governador Geraldo Alckmin regulamentou um decreto que torna a Investe SP promotora de exportações e gestora de parques tecnológicos.

A Agende Guarulhos defende este modelo na cidade, com uma instituição que possa dar agilidade ao processo. Com a construção do Parque Tecnológico Guarulhos, empresas de diferentes portes terão um melhor apoio.

No evento de lançamento da revista Análise Guarulhos na manhã de ontem, o deputado estadual Auriel Brito (PT) elogiou a iniciativa e se comprometeu a apoiar as reivindicações das entidades e autoridades de Guarulhos, em um protocolo entregue pelo presidente da OAB Guarulhos, Fabio de Souza.

 

Fonte: Guarulhos Hoje