Articulados começam a operar em Guarulhos

1
849

 

Começou nesta segunda-feira, dia 25, a operação dos dois primeiros ônibus articulados de Guarulhos, que fazem a linha 433 – Terminal São João/Terminal Vila Galvão – via Anel Viário. Os veículos foram entregues junto com outros 18 articulados e 30 ônibus estendidos – com cincos portas – que deverão iniciar operação até o final deste mês, pelo prefeito Sebastião Almeida, durante evento no Paço Municipal, ocorrida há uma semana.

 

onibus-articulados-guarulhos

Na ocasião, o secretário de Transportes e Trânsito Atílio André Pereira lembrou que até 2010 Guarulhos não possuía nenhuma terminal rodoviário e que agora tem seis. Segundo Atílio, o prefeito foi o responsável pela implantação do Bilhete Único e dos terminais de ônibus, que têm trazido grande benefício para a população: “Almeida foi o prefeito que fez uma verdadeira revolução no transporte”.

Os veículos articulados possuem tecnologia BRT (Bus Rapid Trafic), medem 19 metros, capacidade para 180 lugares, suspensão pneumática, freios ABS, motor traseiro OM 457 LA Euro 5 com 360 CV, também equipado com duas plataformas elevatórias para cadeirantes, cinco portas, sendo três do lado direito e duas do lado esquerdo do veículo ideal para corredor central. Conta ainda com monitoramento por sistema de GPS e câmera de reconhecimento facial no validador.

 

Fonte: Guarulhos Hoje