Leituras Dramáticas

0
954

 

Como parte da programação dos dez anos da Escola Viva de Artes Cênicas, mantida pela Secretaria de Cultura, tem início hoje, às 19h, o projeto Leituras Dramáticas, na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua João Gonçalves, 439, Centro).

 

Gratuitas, as leituras são abertas a quem se interessar. Idealizado pelo ator Sandro Coimbra, o projeto contará, nesta terça, com a leitura de Casa de Bonecas, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. O encontro terá mediação de Rodrigo Morais Leite e coordenação de Ana Maria Quintal e Simone Carleto. Após a leitura haverá exposição teórica e um bate- -papo com os participantes. Na ocasião, também haverá a entrega de certificado de conclusão de curso aos os alunos da Turma IV de Teatro da Escola Viva.

 

leituras-dramaticas

 

“Este primeiro encontro, dos vários que teremos, terá participação dos alunos da Turma V de teatro. Nossa intenção é de que, nos próximos, pessoas de outros grupos teatrais façam as leituras dramáticas. Queremos uma troca de experiências e que a comunidade se integre mais à escola”, comenta a coordenadora da Escola Viva de Artes Cênicas, Simone Carleto.

 

Programação e Participação

 

O  Leituras Dramáticas  vai acontecer uma vez  por  mês até novembro e prevê a abordagem à  obra de Eurípedes (As Troianas, em 30 de junho), Shakespeare (Hamlet, 28 de julho); Nelson Rodrigues (Senhora dos  Afogados, 18 de agosto); Anton Tchekov (A Gaivota, 22 de setembro); Oswald de Andrade (O Rei da Vela, 27 de outubro)  e  Bertolt Brecht (Aquele que diz sim, aquele que diz não, 24 de novembro).

 

Programação e Participação de Atores  e  atrizes, bem como diretores  e  pesquisadores teatrais interessados em participar das leituras, podem comparecer à Escola Viva de Artes Cênicas, às sextas-feiras,  a  partir das 19h, no Teatro Padre Bento (Rua Francisco Foot, 3) ou enviar e-mail para [email protected]

 

Fonte: Folha Metropolitana