Apagebask vence equipe do Juventus

0
1303

 

No último domingo (23) a equipe Sub-15 feminina da Apagebask venceu o time de C.A. Juventus por 65 a 54, no Ginásio no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos, SP. O primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Paulista, onde as guarulhense estão liderando na categoria.

A ala/ armadora Isadora Alves, foi a cestinha do jogo, com 29 pontos, seguida pela armadora, Izabela Arnoni e por Maiara Dias, que anotaram cada uma 8 pontos.

Para o técnico da equipe da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti, foi uma bela partida. “O jogo foi muito bom. Já sabíamos das dificuldades que iriamos enfrentar nesse segundo turno pois as equipes melhoram e querem bater o time que esta em primeiro, buscando muita mais motivação para isso, então não teremos vida fácil nesse turno. Mas, estão todas de parabéns, conseguimos manter a ponta da tabela e subir mais um degrau”, disse ele.

No sábado (21), a equipe masculina disputaram três jogos pela NCB (Nova Copa Basquete), vencendo todas as partidas. O time Sub 15 A venceu a equipe do Drible Certo por 49 a 17, tendo o ala/pivô Anthony Freires como cestinha da partida ao marcar 21 pontos. A equipe Sub 15 B encerrou o duelo com o time Extrema MG por 31 a 21, tendo Raí Sena, da equipe guarulhense, como destaque da partida, com 14 pontos. O Sub 17 venceu a equipe do Jaraguá Clube por 38 a 34, tendo Luis Felipe de Guarulhos como cestinha, com 12 pontos.

A próxima partida da equipe feminina acontecerá em Jaboticabal, Gin. Mun.Alberto Botino (“Botinao”),no próximo domingo, dia 30, ás 15hs, contra a equipe FAE Jaboticabal. Já a equipe Sub 15 masculina joga no dia 29 de agosto, ás 12hs, contra o Projeto Bis/Mackenzie Tambore, no Colégio Mackenzie Tamboré, em Barueri, SP. Ambos os jogos serão pelo Campeonato Paulista. Já os jogos da NCB acontecerão no próximo dia 30, a partir das 08 hs, no Ginásio no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos.

A Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket – APAGEBASK, idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, conta com, aproximadamente, 120 crianças, dentre elas, atletas convocadas para Seleção Brasileira e Seleção Paulista. Aos poucos a Associação está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e esta desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para os atletas.