Apagebask Tri Campeã no Sul-Americano de Basquete

0
903

 

Sub 14 masculino também voltam com medalha de ouro ao conquistar o primeiro lugar na série prata.

 

A equipe feminina da Apagebask de Guarulhos conquistou o tricampeonato no 19o Encontro Sul-Americano de Basquete, na categoria Sub-16, na manhã deste sábado (1º), em Novo Hamburgo (RS), ao vencer o Bradesco por 50 a 41.

 

 

A equipe feminina chegou à final contra a forte equipe do Bradesco depois de ganhar do Sport na sexta-feira (31), por 58 a 23.

 

O técnico Dyego Maranini Cavalcanti, recentemente convocado para dirigir a seleção paulista da categoria, declarou que a vitoria foi muito mais expressiva, especialmente porque obtido por uma equipe mais nova (Sub-15) do que a categoria em disputa.

 

” Estou muito feliz com o resultado. Tivemos muitas dificuldades a cada jogo , jogos duros e ouvimos ontem de muita gente que iriamos perder por sermos mais novos mais mostramos o quanto trabalho  conjunto é válido. Estão todas de parabéns por buscar esse tricampeonato”, comemorou.

 

O sub 14 masculino também volta com medalha no peito. A equipe venceu do Fluminense por 47 X 22  garantindo o primeiro lugar na série prata.

 

Vilma Bernardes, coordenadora e fundadora da Apagebask, comemora o resultado do trabalho feito ate aqui.

 

“Eu só tenho a dizer que isso deu muito trabalho, muita luta, remando sempre contra a maré, mas estamos sobrevivendo e representando muito bem nossa cidade. Estou muito feliz por todos os atletas que estamos formando”, concluiu