Faixa de ônibus na Faria Lima gera problemas

0
2079

 

Agora quem transitar em faixa exclusiva de ônibus corre risco de ter o veículo apreendido

 

faixa-de-onibus-guarulhos

 

A partir desta sexta-feira, 31, passa a considerar infração gravíssima veículos que transitarem em faixas e vias exclusivas de ônibus no Brasil.

 

As penalidades são gravíssimas para quem for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo nos horários proibidos: Veículo apreendido; 7 pontos na carteira e multa de R$ 191,54.

 

A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31. A lei entra em vigor a partir da publicação.

 

Avenida brigadeiro faria lima terrível neste sábado

 

transito-guarulhos

 

O tráfego na avenida Brigadeiro Faria Lima, sentido do Centro, estava infernal na manhã deste sábado, devido ao funcionamento do corredor exclusivo de ônibus.

 

A lentidão chegava até adiante da praça do Jardim Jovaia. A foto mostra o trecho anterior ao hipermercado Extra.

 

Motoristas irritados, xingando até a primeira geração de quem teve a infeliz ideia. Comerciantes mobilizados visando convencer a Administração a voltar atrás na proibição do estacionamento em ambos os lados. Moradores da rua Joana B. Molina apoiando os comerciantes, pois discordam da inversão de mão de sua via, por considerá-la inadequada para o volume de tráfego que trará.

 

Entre várias burradas da Secretaria de Transporte e Trânsito, essa é candidata a campeã. Pior que isso, só as ilhas que havia no meio da avenida e que causavam acidentes continuamente.

 

Mais um atropelamento na brigadeiro faria lima

 

atropelamento-guarulhos

 

Ontem, um garoto foi atropelado na avenida Brigadeiro Faria Lima, em frente ao condomínio Fatto e ao supermercado Dia. Felizmente, sem gravidade, segundo nos informou a internauta Thais Dias.

 

Agora à noite, por volta das 19h, informa-nos o presidente do Conseg Bom Clima, Alberto Valadares (El Argentino), que uma senhora foi atropelada no mesmo local.

 

Na foto, enviada por ele, a vítima estava sendo socorrida pelo Samu.

 

A Secretaria de Trânsito precisa pensar em uma estratégia para reduzir os acidentes ali.

 

Há moradores do Fatto sugerindo que a rua Rio do Campo tenha mão invertida. Não sei se resolveria. Porém, uma forma de impedir que quem a desce entre à esquerda ajudaria bastante. Como fazê-lo é a grande questão.

 

Fonte: Click Guarulhos